Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Corretor: Reforma Trabalhista pode alavancar Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal

Publicada em 09/08/2018, por CQCS

Publicado por Pottencial Seguradora
há 5 anos

A lei 13.467, de 13 de julho de 2017, denominada “Reforma Trabalhista”, alterou o artigo 899, da Consolidação das Leis TrabalhistasCLT, para, entre outros pontos, acrescer expressamente a possibilidade de substituição do depósito recursal por fiança bancária ou seguro garantia. A mudança pode beneficiar um produto específico do mercado segurador: o Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal.

Na visão da Pottencial Seguradora, um dos principais players do Brasil no mercado de garantias, a novidade trazida pela “Reforma Trabalhista” é a possibilidade de utilização do seguro garantia nos processos em fase de conhecimento, isto é, para fins de depósitos recursais, quando da interposição dos recursos ordinário, de revista e de agravo de instrumento na Justiça do Trabalho, ao invés de se realizar o pagamento em dinheiro para que a parte possa recorrer.

O produto, que oferece cobertura do valor de cada recurso, incluindo o pagamento dos valores incontroversos na execução, seja definitiva ou provisória, se aplica a pequenas, médias e grandes empresas, oferecendo uma ótima possibilidade para o corretor estreitar seu relacionamento com o cliente e gerar uma ótima rentabilidade para ambos.

A Pottencial aposta na agilidade da companhia na análise e emissão do produto para se destacar no mercado. A seguradora possui ferramentas que facilitam a emissão do Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal, agilizando e facilitando a vida do corretor.

Para saber mais sobre o produto, o corretor pode entrar em contato com a Pottencial Seguradora no site:www.pottencial.com.br.

  • Publicações4
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corretor-reforma-trabalhista-pode-alavancar-seguro-garantia-judicial-deposito-recursal/684602275

Informações relacionadas

Jus Petições, Estudante de Direito
Modeloshá 2 anos

[Modelo] Agravo de Instrumento com pedido urgente de concessão de efeito suspensivo

Modeloshá 2 anos

Resposta a Impugnação e ao Cumprimento de Sentença- PEÇA

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)